Como manter o controle financeiro da sua empresa?

Como manter o controle financeiro da sua empresa

Fazer o controle financeiro de uma empresa para reduzir gastos e aumentar os lucros é o sonho de todo empreendedor. No entanto, esse resultado só pode ser atingido por meio de uma gestão financeira eficiente!

Sabemos que não é fácil comandar um negócio e ainda ter que se preocupar com a distribuição de gastos, fluxo de caixa, metas, liquidez, desempenho, cobranças, pagamentos… Por isso, criamos uma plataforma capaz de te ajudar em todas as etapas: o Senseboard!

Com o Senseboard você tem acesso a todos os indicadores que precisa para garantir a saúde financeira do seu negócio. E o mais importante: tudo na palma da sua mão!

 

Nosso software multiplataformas te permite analisar detalhadamente todos os dados importantes para o controle financeiro da sua empresa de maneira rápida e prática através do Dashboard, um painel de visualização extremamente intuitivo e completo.

 

Como manter o controle financeiro da minha empresa? 

 

Agora que você já conhece um pouco do Senseboard, vamos te mostrar algumas dicas de como manter as finanças do seu negócio sempre no azul!

 

Controle o fluxo de caixa diariamente

 

Não tem como fugir. Registrar diariamente todas as receitas e despesas é fundamental para a manutenção financeira da empresa. Com o fluxo de caixa você pode analisar o padrão das movimentações, evitar o acúmulo de dívidas e planejar investimentos.


Planeje suas compras

 

Saber quais são os prazos, datas de recebimento e vencimento das contas é essencial para a saúde do seu negócio. Não adianta vender bem e comprar mal!

 

Defina metas e objetivos

 

Definir metas a curto, médio e longo prazo facilita para mensurar os resultados e te ajuda a chegar mais rápido no seu objetivo. É necessário ter ambição, senão a empresa não funciona. 

 

Classifique custos e receitas

 

O fluxo de caixa te ajuda a entender quanto dinheiro entra e sai do caixa, mas é hora de classificar cada custo e receita!

 

Custos fixos são aqueles que não dependem do volume de vendas da empresa, como aluguel, folha de pagamento, serviço de internet, entre outros.

 

Já os custos variáveis estão diretamente relacionados à produção e vendas, como matéria prima, impostos, comissões, frete, taxas, etc.

 

Controle financeiro e análise de resultados

 

Para manter a saúde do seu negócio é necessário analisar os resultados. A análise não precisa ser diária, mas pelo menos mensal. Relatórios como o DRE (Demonstração do Resultado do Exercício) mostram o resumo da posição financeira da empresa em um determinado período de tempo, levando em consideração os valores recebidos, valores gastos com a atividade empresarial e despesas gerais.

 

Tenha uma ferramenta de gestão

 

As planilhas de Excel ficaram no passado. Hoje em dia existem inúmeras ferramentas para gestão financeira de empresas, mas nem todas podem suprir por completo suas necessidades.

 

O Senseboard é o único software multiplataformas onde é possível visualizar todos indicadores financeiros de sua empresa de maneira rápida e prática.

Está precisando controlar a saúde financeira da sua empresa? Nós podemos te ajudar! Experimente agora o Senseboard, a ferramenta multiplataformas que vai mudar a maneira de gerenciar o seu negócio!

Leia também: “Controladoria Financeira o que é e qual a importância?”

Share this

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

connect

we'd love to have your feedback on your experience so far

Sucesso!

OBRIGADO

Nossos analistas entrarão em contato com você para tirar todas as dúvidas e dar os próximos passos.

Get Discount up to 70%

Pleshost

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Quer saber mais sobre o Senseboard

Preencha o formulário abaixo que um dos nossos consultores entrará em contato.